Segredo para Dominar a Redação

Quem é que vai prestar uma prova de concurso onde a redação faz parte da primeira etapa que não sente um friozinho na barriga? Acredito que até mesmo os bem preparados carregam esta sensação…

Se você não tem o habito da leitura, recomendo inserir em sua rotina a leitura em média de uma hora diária entre os estudos e treinos de escrita, com o tempo você vai ver que fica fácil e aí já pode elevar esse tempo para duas horas diárias. Esses treinamentos, somados aos estudos da gramática vai te dar uns pontinhos extras e quem sabe a classificação hein! – Sim, Português, sem conhecimento da gramática não adianta muito você escrever 25 ou 30 linhas sem considerar a ortografia, norma culta dentre outros aspectos importantes quando se fala em redação.

Como começar uma redação mesmo que você não conheça o tema?

Quando chegar a hora da redação do seu exame, preste muita atenção ao que pede o enunciado.

Leia o enunciado e pensando no tema, escreva palavras que venham à sua mente sobre o assunto é claro. Com uma lista de palavras tente associar estas palavras à acontecimentos e depois junte os fatos formando sua redação.

A escrita e a leitura andam de mãos dadas. Quem lê com frequência tem maior capacidade de escrever melhor. Além de aumentar o repertório, a leitura ajuda no aprendizado das normas gramaticais, ao mostrar seu uso prático nos textos.

Descubra os segredos mais bem guardados dos concurseiros aprovados para dominar a redação

Treine bastante e boa prova!!

Sobre emiliosjr

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *