Como receber livros grátis do Senado

Fala concurseiro!

Nesse artigo você vai aprender como receber livros de graça do Senado Federal, podendo ser lei ou código, impressos pela gráfica do Senado.

Além de links onde poderá baixar publicações grátis.

Vamos lá ao que interessa.

Opção 1:

  1. Acesse o SITE DO SENADO Aqui!
  2. Clique no seu estado;
  3. Agora vai aparecer a lista com os 3 senadores do seu estado.
  4. Anote o nome  e e-mail deles;
  5. Mande e-mail solicitando livros para fins de estudos.

Dica para o texto do seu email, fique atento ao Manual de Redação da Presidência da República e ao emprego dos Pronomes de Tratamento, no caso de Senadores devem ser tratados como Vossa Excelência e o vocativo empregado é Senhor Senador, no fecho utilize Respeitosamente por se tratar de uma autoridade superior.

Seguindo estas orientações seu e-mail será visto com outros olhos.

Neste caso recebi resposta no mesmo dia pedindo para que entrasse em contato com o escritório político na minha cidade para retirar um exemplar da Constituição Federal, o que na verdade consegui: A constituição Federal junto com a Constituição da Bahia, Lei Maria da Penha e o Estatuto da Criança e do Adolescente.

foto livros recebidos 0 (1)

 

Opção 2: (no estado da Bahia)

  1. Acesse o Link do Senador Walter Pinheiro
  2. Preencha a ficha de cadastro
  3. Selecione até 2 títulos disponíveis (Constituição da República Federativa do BrasilCódigo Civil BrasileiroLei Maria da PenhaEstatuto da Criança e do AdolescenteEstatuto do IdosoEstatuto da Igualdade RacialCódigo de Proteção e Defesa do Consumidor)
  4. receba em casa as publicações

Aqui, ainda estou aguardando as publicações, mas segue uma dica, como lá tem 7 títulos disponíveis e você só pode selecionar 2, faça cadastro em nome de parentes.

Opção 3:

O Senado Federal possui uma Livraria Digital e disponibiliza diversas publicações para download, hoje tem 24 títulos disponíveis, todos em formado formato ePUB (electronic publication), um padrão aberto estabelecido pelo International Digital Publishing Forum (IDPF), que permite a adaptação dos conteúdos para diversos aparelhos.

Quem estuda de verdade não precisa de sorte, não é verdade?

Bons estudos!

 

Sobre emiliosjr

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *